fbpx

ROCKWOOLL

Lã de Rocha

Libertar o poder natural da Lã de rocha

É excecionalmente empolgante ver a transformação de um recurso natural abundante em produtos que enriquecem a vida moderna. A ROCKWOOL está a tirar partido de 7 pontos fortes da rocha para criar produtos que lidam com os maiores desafios enfrentados pelo nosso mundo.



7 pontos fortes da rocha

Resistência a incêndios
Suporta temperaturas de até 1000 °C.

Propriedades térmicas
Poupa energia mantendo a temperatura e o ambiente interior ideais.

Prestações acústicas
Bloqueia, absorve ou melhora os sons.

Robustez
Rendimento mais duradouro com uma instalação mais simples.

Estética
Combinação de rendimento e estética.

Comportamento na presença de água
Gestão do nosso recurso mais valioso.

Circularidade
Materiais reutilizáveis e recicláveis.

A lã de rocha cria ambientes interiores saudáveis para todos.

Para além de manter a temperatura ideal, as propriedades térmicas da rocha ajudam a proteger as pessoas e os imóveis contra bolores e outros fungos. Desta forma, os arquitetos podem projectar edifícios que não só protegem contra as condições climatéricas, como também proporciona ambientes interiores seguros e confortáveis que ajuda a levar uma vida mais saudável.

Os edifícios, tal como as pessoas, precisam de ser mantidos saudáveis. A lã de rocha é permeável ao vapor, permitindo a passagem da humidade através das paredes e para fora do edifício. Isso protege os edifícios contra danos de corrosão, bolor e humidade.




Capacidades acústicas

A estrutura da lã de rocha pode ser trabalhada para isolar e controlar as vibrações e o ruído proveniente de sistemas de transporte urbano, reduzindo o seu impacto prejudicial sobre pessoas e edifícios.

Por exemplo quem vive perto de um aeroporto, o ruído que ouve dentro da sua casa é reduzido em 40 porcento se o seu telhado for isolado com lã de rocha ROCKWOOL.




Resiliência ao fogo

Se ocorrer um incêndio num edifício, as consequências podem ser muito graves. O isolamento ROCKWOOL é muito resistente ao fogo.

Este material é óptimo para conter o fogo e evitar a sua propagação. Ao mesmo tempo, não contribui para a emissão de quantidades significativas de fumos tóxicos. Desde blocos de apartamentos até arranha-céus, desde instalações industriais até escolas movimentadas, as qualidades naturais da rocha estão a ajudar-nos a construir cidades sustentáveis e seguras, repletas de edifícios resilientes ao fogo.



261 788 208

mafrigessos@sapo.pt

Rua do Pinheiro Manso nº6
Vila Franca do Rosário