fbpx

Revestimento Exterior

Placas Fibro cimento

Hydropanel

Hydropanel é um painel semi-comprimido de cimento reforçado com fibras. Fabricado em autoclave. Resistente à água de acordo com a norma DIN492, com comportamento hídrico muito baixo e alta estabilidade dimensional.
É caraterizado por uma grande resistência ao impacto, fogo, humidade e melhoria do isolamento acústico, ao contrário das tradicionais placas de gesso cartonado.
Hydropanel é um muito utilizado na construção a seco de divisórias, pavimentos e tetos que necessitem de resistência ao impacto e à humidade, uma alternativa de qualidade superior às placas de gesso cartonado.
A sua versatilidade permite todo o tipo de design criando habitações de alto nível de acabamento interior. Hydropanel é instalado através de um sistema fácil e rápido de construção a seco, como as tradicionais placas de gesso cartonado.

Entre as principais características destacamos:

Resistência à água
Hydropanel é um painel que não deforma, não fissura e não desintegra. É resistente ao bolor, ao gelo, às bactérias, a insetos, a animais pequenos e ao apodrecimento. Hydropanel é um material que transpira.

Resistência ao impacto
Hydropanel é um painel muito robusto e tem alta resistência ao impacto graças à sua composição e densidade. Reforça a estrutura de construção e pode suportar cargas pesadas. A sua alta estabilidade dimensional assegura segurança e conforto aos utilizadores.

Resistência ao fogo
Os painéis são incombustíveis e evitam a propagação do fogo, podem ser utilizados em sistemas para resistir ao fogo até 120 minutos.

Duripanel

Duripanel B1 é um Painel aglomerado de madeira-cimento com densidade média, segundo EN 634-2 classe 1, com identificação CE segundo EN 13986. Classe de Material, B1 dificilmente inflamável segundo DIN 4102-1; B-s1, d0 (EN 13501 -1).

É apresentado com diferentes acabamentos:
Standard de cor cinzenta cimento.
Lixado de ambos os lados, de cor bege com aspecto de apara de madeira fina.
Ampla gama de espessuras de 8 a 40 mm. Os formatos standards são de 3100/2600 x 1250 mm.

Duripanel B1 está indicado para: Construção em geral e interiores decorativos, construções de madeira (certificado Z-9.1 -120), construção de contentores, melhoria de isolamento acústico, cofragem perdida.

Pavimentos de interiores: Painel de pavimento autoportante
Tectos: Revestimento de tectos falsos Telhados: Suporte de telhados de ardósia, telha plana ou chapa
Painéis: Tipo sanduíche
Rodapés: Resistentes ao impacto

261 788 208

mafrigessos@sapo.pt

Rua do Pinheiro Manso nº6
Vila Franca do Rosário