fbpx

Chão Flutuante para a Cozinha

O chão flutuante não é ficado diretamente no chão. Os outros tipos de chão são instalados com utilização de cola, por exemplo, algo que não acontece com os pisos flutuantes.

O termo flutuante, faz referência ao sistema que é usado para assentar o pavimento. As peças encaixam e são instaladas sobre uma espécie de manta feita de material isolante.

Neste artigo vamos abordar o este tipo de piso para a cozinha.

Chão flutuante para todos os espaços

Muita gente ainda pensa que o piso flutuante apenas pode ser aplicado nos quartos. Mas este este tipo de piso está cada vez mais versátil e pode ser aplicado em qualquer divisão. Mas deve ter em atenção as características do pavimento flutuante no momento de o aplicar nos diferentes espaços. Assim, o chão flutuante pode ser aplicado em qualquer espaço, mas tem de ser indicado para o espaço que quer, o da sala de estar vai ser diferente do da casa de banho.

Chão Flutuante na Cozinha

Não é muito usual optar por este tipo de chão para a cozinha, mas é possível. Ao contrário do que pode pensar, é seguro, mas tem de ter em conta 2 fatores, a escolha de um flutuante fácil de limpar e que seja à prova de água.

Limpeza

Ao colocar chão flutuante saiba que existem cuidados na hora da limpeza, e esses cuidados são:

  • Nunca use produtos com cloro pois danifica e mancha o pavimento
  • Escolha uma linha de produtos de limpeza adaptada para pavimentos flutuante e/ou laminados.
  • Use sempre produtos de limpeza diluído em água para não manchar.
  • Para uma correta limpeza, primeiro remova as partículas e sujidade com vassoura muito suave ou com um aspirador. Limpe com uma esfregona bem macia e húmida. Enxague bem. Não deixe o seu flutuante com muita água.

Em caso de dúvida contacte-nos.

Artigos Relacionados

Placas de Isolamento Acústico

isolar acusticamente um local consiste em impedir que um som entre ou saia dele. A marca Pladur® dispõe de variadas soluções com grande eficiência em

Ler Mais