fbpx

Como escolher o melhor Pavimento para a Casa de Banho

Escolher o pavimento para a casa de banho é uma tarefa complexa, pois tem que ter em atenção fatores como a durabilidade, a manutenção e a aderência que este tem aos pés, para ninguém escorregar.

Com este artigo vamos mostrar vários tipos de pavimentos específicos para a casa de banho.

Quais os melhores pavimentos?

Piso laminado: Este tipo de material é muito utilizado em ambientes internos, em qualquer divisão da casa. As suas principais características são a resistência a riscos e à abrasão, a facilidade em limar e alta durabilidade, além de ter uma boa aderência aos pés.

Borracha: O material permite-lhe uma maior facilidade de limpeza, alta resistência à humidade e ainda é antiderrapante. E ainda permite-lhe isolar o ruido e pode ser encontrado em diversas cores, acabamentos e texturas.

Vinil: O vinil que imita a madeira, está cada vez mais entre as tendências de pavimentos. Este piso tem ótimas características térmicas, pois, permite manter tanto o calor como o fresco dentro do mesmo. Pode ser encontrado tanto em folhas como em azulejos, sendo assim fáceis de montar.

Madeira: A madeira é uma ótima opção, pois fica sempre bem em qualquer tipo de decoração. Existe em diversos padrões e texturas assim como cores e acabamentos. Mas para a casa de banho, onde existe bastante água deve impermeabilizar este material.

Acrílico: Também é uma ótima opção, pois a sua aplicação é bastante simples, é uma mais valia para evitar quedas e a sua manutenção é bastante fácil de executar.

Cerâmica: Este material é uma ótima opção tanto a nível financeiro como a nível de limpeza, mas deve ter em conta a sua porosidade.

Pedra: É uma opção muito pouca escolhida, pois pode tornar-se bastante frio, no entanto, para além do frio este material pode ser escorregadio por isso deve ser polido.

Cortiça: Esta é das opções mais ecológicas, é uma boa opção pois é resiste ao bolor e à água. No entanto, além de não ser muito barata, necessita de uma manutenção continua para não se danificar. O aconselhável é contratar alguém para colocar o chão, pois é muito trabalhoso e difícil para quem não tem experiência.

Bambu: O bambu é um material que tem uma durabilidade muito elevada e talvez umas das opções mais baratas para a sua casa de banho. E além disso, também é sustentável e bastante confortável, e não é muito escorregadio.

Porcelanato: Apesar de ser mais caro que os pisos cerâmicos, tem um excelente custo-benefício. São esteticamente sofisticados e ainda resistentes à humidade e à abrasão, e a durabilidade é satisfatória.

Mármore e Granito: Têm revestimentos nobres e muito elegantes, mas como são pedras naturais, por norma, são caras. Mas têm as vantagens de serem belos, resistentes à abrasão e têm um elevado nível de dureza e durabilidade.

Na Mafrigessos temos o prazer em ajudá-lo em todo o tipo de materiais de construção.

Artigos Relacionados

Placas de Isolamento Acústico

isolar acusticamente um local consiste em impedir que um som entre ou saia dele. A marca Pladur® dispõe de variadas soluções com grande eficiência em

Ler Mais