fbpx

Ferramentas essenciais para ter em Casa

Ter ferramentas essenciais em casa é importante para poder resolver pequenos problemas que podem ocorrer no dia a dia.

No artigo ficará a conhecer que ferramentas deve ter em casa, fique atento.

Ferramentas essenciais

Chave de Fendas

É uma ferramenta essencial pois grande parte dos parafusos requerem este tipo de chave. Opte por ter tamanhos diferentes, adquira um kit com vários bites removíveis, assim poderá dispor de vários tamanhos de forma a ocupar menos espaço e de forma mais económica.

Alicate Universal

Esta ferramenta é a mais importante desta lista, é uma das ferramentas mais versáteis. Opte por um modelo que tenha um cabo com isolamento elétrico e que seja mais robusto e consistente possível. Será uma das ferramentas mais uteis e usadas no seu kit doméstico, por isso na hora de comprar não pense em poupar.

Alicate de Corte e Outros

É um complemento do alicate universal, será uma aposta indispensável. Pode ajudar em trabalhos mais precisos que incluam fios elétricos. Escolha um conjunto de alicates que corresponda as suas necessidades especificas.

Martelo

O martelo também é uma das ferramentas indispensáveis no seu kit, quer para utilizar para pregos ou para martelar outro tipo de coisas.

Chave Inglesa

A chave inglesa para além de ser versátil é muito útil, pois pode intervir em trabalho como reparação em bicicletas, canos ou tudo o que possua porcas e parafusos. Também pode adquirir um conjunto de chaves combinadas, estas poderão dar-lhe mais versatilidade e serem utilizadas em conjuntos em algumas reparações.

Berbequim

Se possível adquira esta ferramenta com função de aparafusamentos, desta forma não terá de comprar uma parafusadora em separado. Em conjuntos com o berbequim certifique.se que adquire uma extensão elétrica de elevada qualidade e robustez, é acessório essencial para esta ferramenta.

Nível

Fundamental para alinhar todo o tipo de superfícies, desde quadro a prateleiras. É fundamental para realizar um trabalho de forma perfeita. Também existe um nível laser, para trabalhos mais exigentes e com profissionalismo.

Fita Métrica

Uma ferramenta essencial para medir áreas, mobílias, etc. existem já medidores laser, mas são muito dispendiosos, mas também são muito práticos e com maior alcance, muitos já possibilitam fazer cálculos de áreas e conversões.

Conheça estes e outros produtos nas nossas lojas Mafrigessos

Artigos Relacionados