fbpx

Siga estas dicas e aplique Microcimento corretamente

Quer aplicar o microcimento como um profissional? Leia o artigo e siga as dicas que preparamos para si, e vai ficar com um resultado final ideal.

Aplicação sem Efeito Mesclado

Se quiser uma aplicação de microcimento com um efeito menos mesclado, quando esta a aplicar o microcimento na superfície os movimentos devem ser circulares e uniformes. Esta técnica é muito importante no microcimento de acabamento. Para contribuir para uma aplicação pouco mesclada deve usar uma espátula de borracha em vez de metal.

Cor Personalizável

Pode ainda escolher a cor que deseja. Qualquer coisa funciona desde a mais escura à mais clara. Para ter uma cor mais escura deve colocar mais quantidade de pigmento, já para obter uma cor mais clara deve aplicar menos pigmento.

Aplicação em Escadas

Se decidir aplicar o microcimento em escadas deve colocar malha de fibra de vidro e deve ser aplicada somente na base de cada degrau. A aplicação na base de cada degrau funciona da mesma forma da aplicação do microcimento num pavimento. E porque colocar a malha de fibra de vidro nas escadas? Porque as escadas ficam mais fortalecidas na superfície o que irá fazer com que suporte mais peso.

Pós Aplicação

No dia seguinte à aplicação deve limar de forma suave com uma lixa muito fina, toda a superfície para remover as imperfeições que podem ter ficado na aplicação com o rolo de verniz.

Verniz

Para selar a superfície do microcimento deve utilizar verniz poliuretano bicomponente, pois para além de ser ótimo para selar ainda garante a durabilidade. A aplicação deve ser feita com duas demãos. E também em modo cruzado, uma das demãos deve ser aplicada na horizontal e outra na vertical, assim está a selar por completo o microcimento.

Para mais informações contacte-nos.

Artigos Relacionados